Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Poço Azul

Cachoeiras - Cachoeira Poço Azul

História

A propriedade na cabeceira do vale do córrego Poço Azul, na Chapada da Contagem, promove o ecoturismo e o contato com a natureza em suas diversas ações, rica em recursos hídricos e vegetação por toda a propriedade. Por situar-se em relevo de chapada, os córregos e pequenos afluentes formam belas paisagens entremeadas entre os interflúvios, com matas ciliares se destacando diante dos grandes campos de cerrado que envolve toda a região do vale do rio da Palma. Ao lado da cachoeira encontramos também a Gruta do Poço Azul, uma grande cavidade, formada pela força da água na rocha ao longo dos anos, com aproximadamente 7 metros de altura e 8 metros de extensão. A gruta do poço azul é de rara beleza cênica e não há, em lugares próximos na chapada da contagem, local com formação rochosa parecida. O poço, ao reflexo do sol, fica com a cor azulada, bonito de ser ver.  A propriedade oferece o serviço de ecoturismo e contato com a natureza, podendo fazer “camping com pernoite”, trilha, banho em piscinas naturais, estacionamento amplo.

Descrição

Localizada em uma propriedade particular, o Poço Azul é resultado da ruptura de uma rocha de  quartzo, formado de um grande poço de águas límpidas e azuladas, com cascatas, corredeiras e uma caverna inundada pela água.

Como Chegar

Saindo de Brasilia, pegar a saída Norte até o balão de Colorado, seguir pela DF-001 em direção a Brazlândia. Endereço: DF 001/DF 220 – Abaixo do assentamento Morado dos Pássaros, Região Administrativa de Brazlândia/DF.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada.
- Maiores informações: (61) 9902-9928 (Nonato).
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
7.9
- Beleza:
8.5
- Banho:
8
- Tamanho:
5
- Facilidade Acesso:
6
Comentários