Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Cantinho

Cachoeiras - Cachoeira Do Cantinho

História

Além de uma das mais belas, a Cachoeira do Cantinho é a que possui o maior volume de água e um dos poços mais fundos da cidade de São João D'Aliança, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Descrição

A Cachoeira do Cantinho realmente impressiona! Com seus 30 metros de altura, é uma queda de tirar o fôlego. Formada pelo Rio Cachoeirinha, ela forma várias cortinas d'água e os visitantes que tentam se aproximar são recebidos com um grande vapor de água.

Como Chegar

São João D'Aliança está no caminho de Brasília para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a 105 km da entrada do Parque. A principal via de acesso à cidade é pela BR-020 a partir de Brasília sentido Planaltina. No trevo para Formosa, vira-se à esquerda na DF-345 até a fronteira com Goiás, onde a estrada passa a se chamar GO-118 ou BR-010 (Rodovia Belém-Brasília). Localizada a 45 km da cidade, sendo 2 km de asfalto e o restante por estrada de terra. 

Demais Informações

- A propriedade é particular e cobra-se uma pequena taxa para entrar.
- Trilha de aproximadamente 1 hora até a cachoeira.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9
- Beleza:
10
- Banho:
6
- Tamanho:
9.5
- Facilidade Acesso:
6
Comentários