Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Três Quedas

Cachoeiras - Cachoeira Três Quedas

História

A Cachoeira Três Quedas está localizada em Santa Rita do Passa Quatro, cidade tão tranquila que não tem nem semáforo mas que reserva muitas emoções para aqueles que curtem esporte de aventura, como motocross e mountain bike, entre outros.

Boas caminhadas revelam o verde exuberante da natureza e suas cachoeiras. A mais famosa é a Três Quedas, onde é possível observar as ruínas da Casa de Força da primeira usina hidrelétrica de Santa Rita.

Descrição

A Cachoeira Três Quedas é formada pela água do córrego Passa Quatro e destaca-se pela sua beleza e imponência. Como o próprio nome já diz, é composta por três quedas sequenciais, que podem ser admiradas pelo topo, em um mirante sem nenhuma dificuldade de acesso, ou da sua base, tendo que encarar uma escadaria de tirar o fôlego (principalmente para subir).

Como Chegar

Seguindo pela Rodovia Anhanguera (SP-330) sentido Ribeirão Preto, deve-se entrar a direita no acesso a Santa Rita do Passa Quatro-SP. A cachoeira fica logo no início da cidade e tem placas de sinalização indicando o local.

Demais Informações

- No local também estão as ruínas da Casa da Força, a primeira usina hidroelétrica da cidade. 
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.6
- Beleza:
8.5
- Banho:
7
- Tamanho:
9
- Facilidade Acesso:
9.5
Comentários