Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeiras Do Rio Topázio

Cachoeiras - Cachoeiras Do Rio Topázio

História

As Cachoeiras do Rio Topázio estão localizadas na Reserva Particular do Patrimônio Natural Linda Serra dos Topázios, na cidade de Cristalina-GO, local que conta com umamm área de 469,48 ha de Cerrado preservado.

Descrição

As Cachoeiras do Rio Topázio são uma sequencia de quedas em um desnível de aproximadamente 300 metros antes de chegar a um belíssimo Canyon, chamado Canyon da Garganta. Sua queda principal, de pouco mais de 30 metros de altura, deságua em um belíssimo poço de águas cristalinas que é um verdadeiro convite para um refrescante banho.

Visitamos o local no final de Agosto, período da seca e encontramos uma cachoeira com baixo nível de água. Segundo o guia turístico da reserva, no período das chuvas, o volume de água aumenta tanto, que não é possível visualizar as pedras por onde escorrem as águas da queda principal. Com certeza voltaremos para conferir de perto este espetáculo da natureza, bora?

Como Chegar

Na estrada que liga Cristalina a Catalão, logo após o KM 101, encontra-se uma placa da Reserva à direita da rodovia indicando uma estrada de terra. A partir deste ponto basta seguinte as placas por aproximadamente 10km em uma estrada de terra em bom estado de conservação. 

Demais Informações

- Saindo de Brasília, passa por um pedágio antes de chegar a Critalina, no valor de R$ 4,60 (atualizado em 22/08/2015);
- A Cachoeira está localizada em Propriedade Particular, portanto, é cobrada taxa de entrada por pessoa;
- É opcional a contratação de Guia Turístico, que fica na própria fazenda;
- Antes de visitar o local, deve-se agendar com o proprietário por telefone (Sr. Jaime: 61 9918-0983);
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.2
- Beleza:
8.5
- Banho:
8
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
7
Comentários