Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Vida (Suicídio)

Cachoeiras - Cachoeira Vida (Suicídio)

História

Na cidade de Brazlândia, no Distrito Federal, na mesma propriedade onde está localizado o Poço Azul, encontra-se esta bela cachoeira, esperando os visitantes que se arriscam em sua trilha com maior dificuldade de acesso. A propriedade oferece o serviço de ecoturismo e contato com a natureza, podendo fazer “camping com pernoite”, trilha, banho em piscinas naturais, estacionamento amplo.

Descrição

Cachoeira Vida (também conhecida como Cachoeira Suicídio) é o nome dado ao encontro de duas quedas de aproximadamente 30 metros de altura, localizadas na junção do Rio da Palma com o Córrego Barrão. É uma belíssima queda que forma um poço de águas azuladas represadas quase que totalmente por paredões de pedras, sendo que a pequena fenda por onde a água segue seu fluxo, leva a outro grande e lindo poço. O acesso é feito pela parte de cima da cachoeira, através de uma trilha que exige muita disposição.

Como Chegar

Saindo de Brasilia, pegar a saída Norte até o balão de Colorado, seguir pela DF-001 em direção a Brazlândia. Endereço: DF 001/DF 220 – Abaixo do assentamento Morado dos Pássaros, Região Administrativa de Brazlândia/DF. Quando estiver na propriedade onde está localizado o Poço Azul, logo após a guarita de entrada, pegar a bifurcação a esquerda, seguir pela estrada de terra e entrar na segunda saída a esquerda. Estacione e encare esta difícil trilha, sendo que sempre que encontrar uma bifurcação, deve-se seguir a direita. Ao chegar a Cachoeira Véu da Noiva, siga pelo rio até chegar a Cachoeira Vida.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Maiores informações: (61) 9902-9928 (Nonato).
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9
- Beleza:
10
- Banho:
7
- Tamanho:
7
- Facilidade Acesso:
4
Comentários