Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeiras Do Bisnau

Cachoeiras - Cachoeiras Do Bisnau

História

A queda d’água faz parte de um conjunto de córregos que dividem-se como afluentes dos Rios Urucuia rumo ao Leste desaguando na Bacia do São Francisco e também o Rio Bisnau é afluente do Rio Praim que faz parte do Rio Paranã afluente da Bacia Tocantins-Amazonas formando assim um roteiro de atrativo turístico de duas das Bacias Hidrográficas Brasileiras.

Descrição

Fica bem próxima ao Sitio Arqueológico do Bisnau e está localizada em uma propriedade particular, e para quem tem carro mais alto, pode-se chegar um pouco mais perto da cachoeira, porém ainda assim, são aproximadamente 8km de ida e volta, passando por uma estrada sombreada por árvores, mato alto (e neste caso, aconselho a irem de calça comprida) e por dentro do rio. A trilha até a queda é bem bonita, mas um pouco cansativa. Ao avistarmos a cachoeira, nos surpreendemos com a sua beleza, possui uma forma bastante peculiar, diferente de todas que já visitamos. Suas águas despencam de várias maneiras em meio às rochas que formam o paredão. Um visual incrível! Logo abaixo dela, é possível receber uma ótima massagem relaxante e se banhar na piscina natural, cheia de peixinhos.

Como Chegar

De Brasília, vá em direção à saída norte (Sobradinho) para pegar a BR-020. Siga em direção à Formosa. Após Formosa, continue pela BR-020 e passe pelo Distrito de Bezerra. Pouco mais de 10 km após Bezerra, haverá ao lado direito da pista 2 pamonharias. Esta é a entrada para o Bisnau.

A partir da Pamonharia, pegue a única estrada de chão que sai entre as 2 pamonharias. Após o segundo mata-burro haverá uma estrada à esquerda, em direção a um vale que pode ser visualizado de longe. Pegue a entrada, ande por uns 300 metros e haverá uma bifurcação. Pegue para a direita e siga até chegar a sede da fazenda que administra o local.

Demais Informações

- Parte do texto retirado do Site: Portal Turismo Brasil (http://www.portalturismobrasil.com.br/atracao/6332/Cachoeira-do-Bisnau-).
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.6
- Beleza:
9
- Banho:
6
- Tamanho:
9
- Facilidade Acesso:
6
Comentários