Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Rainha (Paraíso Na Terra)

Cachoeiras - Rainha (Paraíso Na Terra)

História

O Paraíso na Terra é um espaço criado em meio a uma natureza exuberante, onde os visitantes e colaboradores encontram um ambiente de paz, propício à meditação, estudo e elevação espiritual. O projeto arquitetônico e paisagístico tem como tônica, a integração de todos os espaços num todo harmônico, fazendo com que as pessoas se sintam sensibilizadas e inspiradas pela beleza das formas, pelo colorido das flores, pela vegetação, pela vida e pelos sons da natureza.

O Paraíso na Terra é uma realização do Instituto Teosófico de Brasília (ITB), uma entidade sem fins lucrativos, cultural, pedagógica e filantrópica voltada para o estudo das religiões, filosofia e ciência e para o aperfeiçoamento do homem. O ITB está vinculado à Sociedade Teosófica no Brasil, e seus dirigentes são, por estatuto, membros desta entidade.

O Paraíso na Terra está situado na APA (Área de Proteção Ambiental) do Cafuringa, possuindo muitas nascentes, rios, dezenas de cachoeiras, uma rica vegetação de cerrado, campos e matas de galeria. O local possui ainda uma diversificada fauna com muitos pássaros e animais silvestres.

Um dos destaques do local são as cachoeiras de águas límpidas, oriundas de nascentes que brotam na própria fazenda. Algumas cachoeiras possuem piscinas naturais.

Descrição

A Cachoeira Rainha é uma das mais belas quedas do córrego Cupins, localizada logo abaixo das Cachoeiras Mumunhas e Almas Gêmeas. Destaca-se principalmente pelo seu belo poço para banho de tons azul-esverdeados e é um destino obrigatório para os amantes da natureza.

Como Chegar

O Paraíso na Terra fica a 60 km do centro de Brasília, na Rodovia DF-220, km 4. Saíndo de Brasília, a maneira mais fácil de chegar ao local é pegando a Av. Estrutural que começa próximo da Rodo-Ferroviária. Virar à direita quando aparecer uma placa com a indicação de Brazlândia. Seguir por esta estrada (que tem uma pista em cada sentido) por um bom tempo. Passar a cidade de Brazlândia e continuar pela mesma estrada. Passando a ponte, ficar atento para setas no lado direito com indicações para "Água Mineral" e Instituto Teosófico". Vire à direita na estrada de terra, que é a DF-220. Siga uns 4 km nesta estrada, passando a Fazenda MacNamara, até chegar ao Paraíso na Terra, que fica do lado esquerdo. Entre pela via de acesso e você verá o portão do Instituto Teosófico. Identifique-se e entre. Você chegou no Paraíso!

Demais Informações

- O local conta com estacionamento gratuito e privativo para visitantes, restaurante rural vegetariano, hospedagem, day-use com trilhas e cachoeiras.
- Maiores informações devem ser obtidas através do site: www.paraisonaterra.com.br
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8
- Beleza:
8
- Banho:
7.5
- Tamanho:
6
- Facilidade Acesso:
7
Comentários