Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Corredeiras Do Rio Tamanduá

Cachoeiras - Corredeiras Do Rio Tamanduá

História

Após um início de fazenda agrícola em Brotas, a Areia que Canta virou então um sítio turístico que oferece atividades de Ecoturismo e um hotel fazenda de verdade, que mantém suas atividades produtivas e recebe seus hóspedes e visitantes. 

A Areia que Canta oferece em sua estrutura um belíssimo hotel que está instalado e integrado na fazenda, que mantém suas atividades produtivas e conserva os espaços de tal forma que o hóspede possa experimentar um pouco da vida do campo. Uma grande área verde com árvores frutíferas e espécies preservadas, belos espelhos d´água, animais da fazenda, plantas e flores.

O passeio é livre para hóspedes, incluso na diária, bastando agendar na recepção horário em uma das visitas guiadas. A primeira da manhã é exclusiva para os hóspedes.

O passeio inclui a visita à nescente e também às corredeiras do Rio Tamanduá (um lajeado de pedra por onde corre o rio, e forma suas pequenas quedas e “bacias” para hidromassagem natural).

As Corredeiras do Rio Tamanduá são formadas pelo Rio Tamanduá, um dos principais afluentes do Rio Jacaré Pepira.

Descrição

Ótimo local para se refrescar após caminhar pelas trilhas até as corredeiras. As pedras são bem lisas e a um local específico onde é autorizado pular na corredeira, com profundidade de aproximadamente 3 metros, sob supervisão do guia, para que ocorra um mergulho sem riscos. Na volta da trilha, passamos por uma corredeira onde é possível sentar nas pedras e receber a água da queda nas costas, extremamente relaxante.

Como Chegar

Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 Cep 17380-000 • Brotas/SP - Brasil.

Demais Informações

- As visitas são sempre acompanhadas por monitores da fazenda, e acontecem todos os dias em horários definidos: finais de semana e feriados ás 09h, 10h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h. Demais dias 10h, 12h, 14H e 15h (Horários sujeito a alteração). O passeio tem duração de 2h30 a 3h. Uso de tênis ou papete obrigatório.
- Os visitantes não hospedados no hotel também são bem vindos nos horários abertos a visitação. A visita guiada tem um custo e em alta temporada recomenda-se consultar disponibilidade antecipadamente. 
- Maiores informações através do site: http://www.areiaquecanta.com.br
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
5.9
- Beleza:
6.5
- Banho:
7
- Tamanho:
5.5
- Facilidade Acesso:
8
Comentários