Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Do Casarão

Cachoeiras - Cachoeira Do Casarão

História

A cachoeira do Casarão está localizada nas propriedades da Familia Bachneyer, na parte continental de São Franciso do Sul-SC. A cachoeira recebeu este nome em homenagem ao Casarão da família, construído em 1915.

Descrição

Definitivamente, um dos melhores locais para banho que já visitamos. A cachoeira do Casarão é uma linda cachoeira de águas cristalinas que fica em meio à mata. A altura e o volume de água da queda não são muito grandes, porém a água do poço que forma em sua base é incrivelmente limpa e transparente, fazendo dela um perfeito lugar para se mergulhar. Depois deste pequeno poço, há outra queda d’água, que dá sequência no rio, não tem tamanho e profundidade significativa, mas contribui para deixar o visual ainda mais belo.

Como Chegar

A cachoeira do Casarão está localizada na Vila da Glória, no Distrito do Saí, que fica na parte continental de São Francisco do Sul-SC. Chegando lá, percorra os oito quilômetros entre o início da Rua Eduardo Ledoux até a Cachoeira Casarão. Na Rua Geral do Estaleiro, perto da Capela Nossa Senhora da Glória, uma placa indica o caminho. Quem estiver na praia de Itapoá-SC, também encontrará placas indicando o caminho até a cachoeira.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada;
- Difícil acesso, estradas precárias;
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
6.2
- Beleza:
7.5
- Banho:
9
- Tamanho:
5
- Facilidade Acesso:
3
Comentários