Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Dos Perdidos

Cachoeiras - Cachoeira Dos Perdidos

História

No Morro dos Perdidos, localizado na cidade de Tijucas do Sul, encontramos a bela e imponente Cachoeira dos Perdidos.

Descrição

A Cachoeira do Morro dos Perdidos pode ser considerada uma cachoeira completa, pois além de ser muito bonita, é uma cachoeira alta, com grande volume de água e que possui fácil acesso. São várias quedas em sequência, sendo que do topo da queda mais alta até a base da cachoeira são aproximadamente 100 metros. Seguindo a trilha, após estacionarmos o carro, chegamos à primeira cachoeira (mais baixa) e é impossível não se impressionar com seu tamanho e volume de água. Depois é só continuar na trilha que sobe a montanha e ir apreciando as outras quedas, algumas com ótimas piscinas naturais.

Como Chegar

O acesso ao Morro dos Perdidos localiza-se na BR-376, próximo ao posto policial da divisa entre Tijucas do Sul e Guaratuba, ambos municípios do estado do Paraná. Para quem sai de Curitiba, deve-se seguir pela BR-376 sentido Santa Catarina, passar um pedágio e logo após passar a entrada para o Morro Araçatuba (existe uma placa com o nome “Matulão” indicando esta entrada) deve-se pegar a próxima entrada a direita (antes do posto policial). Chegando na fazendo onde está localizado o Morro e a Cachoeira dos Perdidos, deve-se pagar a taxa de visitação (uma vez que estamos em propriedade particular) e iniciar o trajeto de subida da montanha de carro. Logo você encontrará uma placa indicando a cachoeira e veremos um lugar para estacionar a sua direita e seguir a trilha caminhando.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada.
- De Curitiba, passa por um pedágio no valor de R$ 1,10 (atualizado em Agosto/2013).
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
8.1
- Beleza:
8.5
- Banho:
8
- Tamanho:
8
- Facilidade Acesso:
8
Comentários