Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Cachoeira Da Jibóia

Cachoeiras - Cachoeira Da Jibóia

História

A Cachoeira da Jibóia é uma queda-d'água brasileira situada em Minas Gerais, na divisa dos municípios Unaí e Uruana de Minas. Sua queda, com cerca de 144 metros de altura (que atrai praticantes de rapel), termina em um poço com diâmetro de 30 metros que, no inverno, exibe tonalidades esverdeadas. Suas paredes, de vegetação espessa, abrigam centenas de andorinhões.

Descrição

Da estrada de terra que nos leva até a queda, já podemos avistar parte da exuberante cachoeira de mais de 140 metros de altura. Os enormes paredões, a pequena gruta, a vegetação espessa, o tom esverdeado das águas e as belíssimas pedras existentes no ribeirão que dá o nome a cachoeira, tornam a paisagem ainda mais encantadora. O impacto das águas no poço formado em sua queda, cria uma cortina de minúsculas gotas de água, que insistem em embaçar a lente da camera e molhar os visitantes que ousam se aproximar desta imponente cachoeira.

Como Chegar

A Cachoeira da Jibóia está localizada na divisa entre Unaí e Uruana de Minas, à 267 km de Brasília.
- Saindo do centro de Unaí-MG, siga sentido o distrito de Garapuava. 
- Após a ponte sobre o Rio Preto, percorra 65 km até chegar ao "Bar Iskinão". Vire a direita na rua do estabelecimento e percorra mais 23 km sentido Uruana de Minas-MG.
- Logo no final da descida da serra, você encontrará do seu lado direito a placa indicando a Cachoeira da Jibóia. Percorra mais 6 km em estrada de terra até chegar a esta belíssima queda.

Demais Informações

- Entrada gratuita.
- Quer descontos em Cachoeiras, Hotéis, Pousadas, Pacotes Turísticos, Esportes de Aventura, Cursos de Mergulho e muito mais? Clique aqui e saiba mais sobre o programa SÓCIO PDC...

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
9.5
- Beleza:
10
- Banho:
7
- Tamanho:
10
- Facilidade Acesso:
8
Comentários